terça-feira, 15 de julho de 2014

Seguindo...

Olá pessoal, sei que ando meio sumido, mas o tempo tem sido corrido.Vamos lá manter todos atualizados.
Nada resolveu...absolutamente nada. Um gastro disse que poderia se uma doença lá, acho que de Cron (não sei mesmo) e não deu nada. Opção dele: me entupir de corticoide e vê no que dava. Opção minha: trocar de médico. Para piorar há três meses atrás tive crise de sinusite. Fui tomar antibiótico e ele ficou preso no esôfago. Resultado: úlcera esofágica. As dores são terríveis. Há um mês fiz corte de gengiva e como todo corte na boca, virou afta. Tomei nimesulina sem ler a bula. A úlcera não gostou disso e agora estou bem pior. Hoje minha situação é assim: úlcera esofágica (afta no esôfago), duas aftas na garganta, uma em cada canto da boca e mais três próximas ao lábio. Não estou comendo nada direito e com isso ficando fraco. Vou em busca agora de um tratamento homeopático. Hoje recebi uma sugestão de um creme dental chamado UP a base de cravo. Vou testar e depois falo....vamos em frente e a todos obrigado pelas partilhas!!!!

3 comentários:

  1. Olá, sofro com aftas desde criança e somente agora aos 30 descobri o fator que causa a maior parte delas: chocolate. Minhas piores crises coincidiam sempre com o retorno do meu noivo de viagem, eu comecei a pensar que podia ter a ver com ele! mas descobri que eram os presentes de chocolate que ele sempre trazia. fiz vários testes e comprovei, hoje mesmo estou com a boca tomada porque não resisti na semana passada a um pacote deles que apareceu em minha casa. Além disso, sempre que tenho indigestão (muitas vezes por excesso de carne), as aftas aparecem. Stress é outro fator que contribui pois afeta o estômago e consequentemente -> aftas. Desejo melhoras para você e não desista de procurar o fator que lhe causa esse mal, para cada pessoa é um e é muito importante descobrir o que é! melhoras.

    ResponderExcluir
  2. Cara, já deu uma olhada se a sua vitamina B12 não está baixa? Comigo era isso, tomei injeção e resolveu. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Sofro do mesmo problema, desde criança, mas eram poucas, daí há uns 7 anos, começaram as crises, e parecem que só aumentam, são muitas, as vezes mais de 10 por vez, em todo canto da boca e língua. Estou atualmente sem comer chocolates, pois desconfiei deles. Estou fazendo um teste com hidróxido de alumínio e vou começar a tomar ferro e B12. Vamos ver se melhora, pois não aguento mais tratar os sintomas. E os médicos nunca descobrem. Um deles, como você descreveu me receitou corticóides, embora não tenha tomado na época, se essas medidas não derem certo, vou recorrer a eles como experimento. Continue narrando sua saga, se descobrir alguma coisa que ajude.

    ResponderExcluir